scroll down

Per Barclay: Lofoten, 2010, cortesia: o artista e Galeria Giorgio Persano 

Exposição 

Oil Room
Per Barclay
 

Prolongamento da exposição do artista norueguês:
01 a 30 de Agosto

Horário:  Quinta-feira a Domingo, das 12h-18h00.




OIL ROOM, de Per Barclay.

A série “Oil room” tem início nos anos 80 do séc. XX e continua até hoje por ser uma série central do trabalho do conhecido artista norueguês: essas fotografias de grande formato retratam espaços cujos chãos foram cobertos de um óleo negro e que espelham o espaço ao redor.

Este tipo de trabalho, central para a sua obra, inspirou Per Barclay de propor uma instalação de grande formato, com uma superfície de óleo negro nas Carpintarias de São Lázaro que cobrirá o chão, criando um grande espelho que reflete as icónicas janelas em quadricula da fachada para dentro do espaço.


Per Barclay: Cimabue, 2014, cortesia: o artista e Galeria Giorgio Persano

Biografia resumida do artista:
Per Barclay (NO, 1955) vive e trabalha entre Oslo e Turim. Mudou-se muito cedo para Itália, onde estudou Artes Visuais. Desde então tem exposto regularmente a nível internacional. Foi artista convidado do Festival Internacional de Bergen em 2009, e participou na Bienal de Veneza em 1990, e na Manifesta 12 em 2018.


Para mais informações sobre o artista: http://perbarclay.com/



Esta exposição tem a colaboração da Galeria Giorgio Persano.



OPEN CALL

AiR Carpintarias 2019

Residência artística para artistas estrangeiros residentes no estrangeiro 

Artist Residency for Foreign artists living abroad


31.07. - 30.08.2019 






[PT]

As Carpintarias de São Lázaro lançam a 31 de Julho o Open Call para a 2ª AiR Carpintarias 2019 na área das Artes Visuais.
Esta Residência artística terá lugar entre Outubro e Dezembro de 2019.

Neste segundo programa de residências artísticas, na área das Artes Visuais, as Carpintarias de São Lázaro contam novamente com o apoio do Serviço de Bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido criado a “Bolsa Gulbenkian / Carpintarias de São Lázaro” para apoiar o bolseiro selecionado por um júri independente e a ser confirmado pela própria Fundação Calouste Gulbenkian, como já aconteceu em 2018.

Para aceder ao regulamento do Open Call AiR Carpintarias 2019, siga esta ligação.


[EN]
Carpintarias de São Lázaro are launching on July 31, the Open Call for the 2nd AiR Carpintarias 2019 in Fine Arts. This Artist Residency is to happen between October and December 2019.
Carpintarias de São Lázaro feel very honored to be able to count again with the important support of Calouste Gulbenkian Foundation and its prestigious Grant Service, having been created the Grant “Bolsa Gulbenkian / Carpintarias de São Lázaro” for supporting the finalist, shortlisted by an independent jury, and to be selected by the Calouste Gulbenkian Foundation, as it already happened in 2018.

To access the Regulation of the Open Call AiR Carpintarias 2019, follow this link.


As Carpintarias de São Lázaro têm muito gosto em acolher a exposição NOVAS VISÕESda 1ª Edição do Festival Internacional de fotografia Contemporânea IMAGO LISBOA.

O maior objetivo do festival Imago Lisboa é dotar a cidade de um acontecimento fotográfico regular, que potencialize as diferentes práticas fotográficas e obtenha referência internacional no curto prazo.
A fotografia constitui, na atualidade uma das formas mais marcantes de representação/ reprodução do mundo que nos rodeia. Atingiu uma acessibilidade democrática nunca anteriormente alcançada. Constitui, portanto, uma excelente ferramenta de trabalho em diferentes domínios da sociedade e da socialização.
O festival Imago Lisboa recorre ao dispositivo fotográfico para contribuir para a reflexão em torno da sociedade contemporânea. A participação e envol-vência de artistas e cidadãos permitirá um confronto saudável de ideias e debates donde sairá, certamente, um enriquecimento cultural para os participantes.
O festival Imago Lisboa pretende igualmente tornar a capital como uma paragem de referência e visibilidade no circuito internacional dos festivais de fotografia.
O festival Imago Lisboa irá recuperar e reconstruir memorias do passado, interagir com a comunidade residente e estimular as relações com outras comunidades culturais.

Veja mais em: www.imagolisboa.pt







Trienal de Arquitectura de Lisboa 2019 / Projecto Associado

MOB Projects



11.10 - 17.11.2019







As Carpintarias de São Lázaro têm muito gosto em acolher a exposição Ensaios Domésticos da MOB Projects no seu espaço.

Os Ensaios Domésticos, dos MOB Projects, estabelecem cruzamentos interdisciplinares entre a condição colectiva, doméstica e racional da prática intrínseca de arquitectos e artistas, como o design de mobiliário, não apenas para alcançar uma interpretação contemporânea do mundo, mas também para construir uma teoria da sociedade. Como tentativa de tornar a arquitetura e a arte numa linguagem de partilha inteligível, a escala dos móveis é o denominador da pesquisa, crítica e experimentação de novas práticas que, através de uma escala táctil e próxima, geram uma série de perguntas em torno do espaço e da relação dos objectos com o mundo comum e o utilizador doméstico.

Organização:
Eduardo Corales Aguilera  &  
MOB Projects


Para mais informações:
https://2019.trienaldelisboa.com/projectos-associados/mob-projects/


 


Carpintarias de São Lázaro
Rua de São Lázaro - 72
Lisboa, Portugal

︎ 213815891
︎ carpintarias(at)csl-lisboa.pt

Contacto para imprensa 
︎ imprensa(at)csl-lisboa.pt



         

   ︎ ︎ 

    ARQUIVO


   Inscreva-se na Newsletter:
   carpintarias(at)csl-lisboa.pt