scroll down

As Carpintarias de São Lázaro têm muito gosto em acolher a exposição NOVAS VISÕESda 1ª Edição do Festival Internacional de fotografia Contemporânea IMAGO LISBOA.

Com esta exposição o festival pretende constituir uma plataforma de difusão e reflexão de algumas das atuais tendências da criação foto-gráfica. Assim, ao invés de estarmos espartilhados num único tema, quatro curadores internacionais propuseram, cada um, um conjunto de três artistas. Os doze projetos, oriundos de diferentes geografias espelham a riqueza da criação atual e simultaneamente aspetos relevantes da fotografia mundial.

O maior objetivo do festival Imago Lisboa é dotar a cidade de um acontecimento fotográfico regular, que potencialize as diferentes práticas fotográficas e obtenha referência internacional no curto prazo.
A fotografia constitui, na atualidade uma das formas mais marcantes de representação/ reprodução do mundo que nos rodeia. Atingiu uma acessibilidade democrática nunca anteriormente alcançada. Constitui, portanto, uma excelente ferramenta de trabalho em diferentes domínios da sociedade e da socialização.
O festival Imago Lisboa recorre ao dispositivo fotográfico para contribuir para a reflexão em torno da sociedade contemporânea. A participação e envolvência de artistas e cidadãos permitirá um confronto saudável de ideias e debates donde sairá, certamente, um enriquecimento cultural para os participantes.
O festival Imago Lisboa pretende igualmente tornar a capital como uma paragem de referência e visibilidade no circuito internacional dos festivais de fotografia.
O festival Imago Lisboa irá recuperar e reconstruir memorias do passado, interagir com a comunidade residente e estimular as relações com outras comunidades culturais.

Veja mais em: www.imagolisboa.pt







Trienal de Arquitectura de Lisboa 2019 / Projecto Associado

Ensaios Domésticos, de MOB Projects

Inauguração: Sexta-feira, 11.10, às 19h00

12.10 - 17.11.2019







As Carpintarias de São Lázaro têm muito gosto em acolher a exposição Ensaios Domésticos da MOB Projects no seu espaço.

Os Ensaios Domésticos, dos MOB Projects, estabelecem cruzamentos interdisciplinares entre a condição colectiva, doméstica e racional da prática intrínseca de arquitectos e artistas, como o design de mobiliário, não apenas para alcançar uma interpretação contemporânea do mundo, mas também para construir uma teoria da sociedade. Como tentativa de tornar a arquitetura e a arte numa linguagem de partilha inteligível, a escala dos móveis é o denominador da pesquisa, crítica e experimentação de novas práticas que, através de uma escala táctil e próxima, geram uma série de perguntas em torno do espaço e da relação dos objectos com o mundo comum e o utilizador doméstico.
Participantes
Bast (FR), Maio Architect (ES), Fala Atelier (PT), Sami Arquitectos (PT), Fernanda Fragateiro (PT), Plan Común (CL/FR), Boris Gusic + Lucio Crignola (CH), Aprdelesp (MX), Benjamin Ossa (CL), Martinez Barat Lafore (FR), Javier Toro Blum (CL), Alejandra Prieto (CL), Ivan Navarro + Courtney Smith (US/CL), Nicolás Aracena (CL)
Curadoria e Produção
MOB Projects (Eduardo Corales, Javier Toro Blum e Piedad Aguilar)
Co-produtor
MPG Mobiliário de escritório, MARMETAL S.A. Mármores
Apoio
Embaixada do Chile em Portugal


Para mais informações:
https://2019.trienaldelisboa.com/projectos-associados/mob-projects/


 


Carpintarias de São Lázaro
Rua de São Lázaro - 72
Lisboa, Portugal

︎ 213815891
︎ carpintarias(at)csl-lisboa.pt

Contacto para imprensa 
︎ imprensa(at)csl-lisboa.pt



         

   ︎ ︎ 

    ARQUIVO


   Inscreva-se na Newsletter:
   carpintarias(at)csl-lisboa.pt