scroll down


Photofestival

IMAGO LISBOA


1ª Edição do Festival Internacional de Fotografia Contemporânea

Novas Visões 


11.10 - 17.10.2019




Programação especial e Visitas Guiadas:

Domingo, 27.10 às 15h00 – Visita Guiada com Rui Prata, diretor artístico do Festival IMAGO

07.11 – Dia aberto a escolas (mediante inscrição via o email: carpintarias(a)csl-lisboa.pt)

17.11 às 12h00 e 14h30 – Visitas Guiadas com Rui Prata, no âmbito da programação do Lisbon Art Weekend



MELANIE WALKER:  Nomadic Dreamers 


Neste conjunto, o espectador é confrontado com registos adjacentes à fotografia documental, mas que convocam para temas da atualidade: emigração, questões de género e cor, ou narrativas ficcionais; o dispositivo de instalação, criando uma cenografia mais complexa, encontra-se igualmente presente. Também, os processos de apropriação e manipulação, podem aqui ser encontrados.


Estamos, pois, perante um diverso conjunto de discursos que nos revelam a enorme potencialidade e riqueza do dispositivo fotográfico.”, assim descreve a exposição Rui Prata, Director Artístico do Imago Festival.

Alejandro Castellote, Nathalie Herschdorfer, Peggy Sue Amison e Rui Prata são os comissários da exposição e convidaram 12 artistas internacionais para mostrarem o seu trabalho em “Novas Visões”: Jon Cazenave; Malú Cabellos; Shen Chao-Liang; Jonathan Llense; Katrien de Blauwer; Virginie Rebetez; Laurance Rasti; Melanie Walker; Nydia Blas; Demetris Koilalous; Filippo Zambon; Liza Ambrossio.





As Carpintarias de São Lázaro – Centro Cultural acolhem a exposição Novas Visões, a qual faz parte da 1ª edição do festival internacional de fotografia IMAGO LISBOA, que decorre a partir do dia 10 de Outubro.


SHEN CHAO-LIANG: Singers & Stages series



A exposição “Novas Visões” está presente de 10 de Outubro até dia 17 de Novembro nas Carpintarias de São Lázaro.

Esta exposição é parte integrante do IMAGO Lisboa Photofestival, que terá exposições e eventos em vários locais da cidade. O festival pretende dotar a cidade de um acontecimento fotográfico regular, que potencialize as diferentes práticas fotográficas e obtenha reconhe-cimento nacional e internacional.


“O núcleo de exposições reunidas sob “Novas Visões” procura dar a conhecer alguns dos discursos atuais da fotografia. Se o final do século XIX é um período rico em processos, suportes e experimentalismo fotoquímicos, o século XXI é generoso em atitudes e linguagens, sobretudo geradas pelas novas tecnologias e pela pós-modernidade.
LIZA AMBROSIO:  La ira de la devoción
Imago Lisboa recorre ao dispositivo fotográfico com o objetivo de contribuir para a reflexão em torno da sociedade contemporânea. A participação e envolvência de artistas e cidadãos, permitirá um confronto saudável de ideias e debates donde sairá, certamente, um enriquecimento cultural para os participantes. O conjunto de exposições tem em conta três vertentes essenciais: dar a conhecer autores atuais de reconhecida relevância internacional, promover um maior conhecimento e circulação internacional dos artistas portugueses e recuperar memórias e produzir novos registos documentais que concorram para o desenvolvimento da cidadania e maior sensibilização para o nivelamento de assimetrias sociais.

Veja mais em: www.imagolisboa.pt


MALÚ CABELLOS: Rebelados






Carpintarias de São Lázaro
Rua de São Lázaro - 72
Lisboa, Portugal

︎ 213815891
︎ carpintarias(at)csl-lisboa.pt

Contacto para imprensa 
︎ imprensa(at)csl-lisboa.pt


Horário com exposições: Quinta-feira a Domingo, das 12h-18h00 Opening Hours: Thursday-Sunday, 12-6pm




         

   ︎ ︎ 

    ARQUIVO


   Inscreva-se na Newsletter:
   carpintarias(at)csl-lisboa.pt